Follow admAndreLuiz on Twitter

sexta-feira, 24 de maio de 2013

O que é Experiência avançada do usuário RDS (2012)


O que é Experiência avançada do usuário
A Experiência avançada do usuário com o Windows 2012 e Windows 8 se constituem basicamente nos seguintes recursos (Figura1), alguns deles já considerados em artigos anteriores nessa série do 2012 League
clip_image004
Figura 1 Experiência avançada de usuário em ambiente RDS
Conforme escrito anteriormente o remote FX apresenta um excelente desempenho de áudio e vídeo pela rede, de forma eficiente. A reprodução de vídeos é nítida e clara e o desempenho do áudio é excelente e tem sincronia total com o vídeo. Dessa forma, o desempenho multimídia é quase tão sofisticado quanto o desempenho de um dispositivo local para PC.
Redirecionamento de USB, Multitoque, RemoteFX, Aceleração de WAN e Logon único entre outras.
Segundo artigo http://blogs.msdn.com/b/rds/archive/2012/11/26/remotefx-features-for-windows-8-and-windows-server-2012.aspx temos os seguintes recursos conforme a plataforma :
1) Computador cliente (Figura 2) - refere-se ao computador que o usuário está fisicamente conectado. Usuários usam conexão de área de trabalho remota (RDC) no computador cliente para se conectar a computadores remotos. A tabela a seguir lista os recursos que são suportados em computadores cliente executando qualquer uma das edições diferentes do Windows 8 e Windows Server 2012. Vejamos os recursos na tabela abaixo :
clip_image006
Figura 2 Remote FX em Clientes.
2) Computadores remotos (Figura 3) são os computadores que os usuários se conectam. Computadores remotos podem ser um computador físico, um servidor de Host de sessão de área de trabalho remota ou uma máquina virtual. A tabela a seguir lista os recursos que são suportados em computadores remotos, executando qualquer uma das edições diferentes do Windows 8 e Windows Server 2012.
clip_image008
Figura 3 Remote FX em Clientes Remotos
Veja mais na academia virtual de 2012 (VDI)
http://www.microsoftvirtualacademy.com/tracks/visao-geral-do-windows-server-2012














Nenhum comentário: