Follow admAndreLuiz on Twitter

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Remote FX em LAN E WAN no Windows Server 2012.



Remote FX em LAN E WAN no Windows Server 2012.
Ótima novidade aceleração de WAN: com o Windows Server 2012, o RemoteFX traz a tecnologia de Elementos gráficos adaptáveis. Com base nas condições da rede (baixa largura de banda, alto tempo de latência, instabilidade e perda de conexão com a rede), nos recursos do servidor e nos recursos do cliente, o RemoteFX seleciona os codecs apropriados de forma inteligente para garantir o fornecimento da melhor experiência possível mesmo em redes com pouca largura de banda e alto tempo de latência, como no caso de WANs. Além disso, o RemoteFX usa codecs diferentes com base nas propriedades da tela a fim de otimizar o desempenho. Por exemplo: se o usuário está acessando um site que tem áudio, vídeo e elementos de texto, o RemoteFX considera o vídeo, o áudio e o texto, nessa ordem, como prioridade, para garantir a melhor experiência possível para o usuário nesse site. Agora, o RemoteFX também oferece suporte ao protocolo UDP, que é mais indicado para lidar com perdas na rede, além do protocolo TCPIP Figura2, que o torna perfeito para ambientes WAN.
Temos um artigo muito bom do Rajneesh Mahajan do time de RDV no site da Microsoft
http://blogs.msdn.com/b/rds/archive/2012/08/23/remotefx-for-wan-overview-of-intelligent-and-adaptive-transports-in-windows-8-and-windows-server-2012.aspx
As principais melhorias são :
Proporcionar a experiência de usuário rápido e fluido, em uma sessão remota executando sobre qualquer WAN e redes sem fio.
Usar protocolos padrão da indústria para a segurança, em vez de implementar um esquema personalizado — segurança de transportes é fundamental.
Fornece máximo alcance possível das melhorias para a WAN para que a maioria das configurações de clientes possam beneficiar-se delas
.Importante: Não assume que o RemoteFX é o único tráfego na conexão com isso é garantido uma distribuição do tráfego com outros concorrentes no fluxo de rede (como navegação na web).
São usados padrões de inteligência para fornecer a melhor experiência "por padrão", sem a necessidade de entradas do usuário. No entanto, fornece os controles necessários para permitir personalizações necessárias para os administradores.
Principais características do RemoteFX para WAN são as seguintes:
Detecção automática de rede para se adaptar às condições iniciais da rede e das mudanças . Figura 1
Um transporte UDP para redes com perda de pacotes e com uma opção para fornecer a uma entrega melhor para conteúdo multimídia .Figura 2
Tecnologia de encaminhamento forrward error correction (FEC) para se recuperar de perdas sem retransmissões
Fallback para transporte TCP quando UDP não está disponível
Suporte nativo a UDP para conexões RemoteFX por meio do Gateway RD
Segurança padrão da indústria e protocolos de controle de “gargalos” na rede
clip_image003
Figura 1 Windows 8 Remote Desktop Connection Client
clip_image005
Figura 2 Melhorias no Remote FX (TCP)
clip_image007
Figura 3. Melhorias com UDP
Esse assunto é bem complexo e podemos ir mais a fundo como os protocolos se comportam nesse novo ambiente de RDS
Aprenda mais em:
http://www.microsoftvirtualacademy.com/tracks/visao-geral-do-windows-server-2012




























Nenhum comentário: