domingo, 4 de abril de 2010

Microsoft S2B no MiC Vitória FAESA 29/30 mar

ESPECIAL STUDENTS TO BUSINESS
Eventos para 1007 inscritos

A 6ª. Edição do Programa Students to Business do MIC Vitória contou com 1007 candidatos, que foram recebidos nos dias 29 e 30/03 nos Auditórios da FAESA para palestras e prova de seleção.
Eles tiveram a oportunidade de ouvir profissionais experientes como André Luiz Oliveira, que acumula os títulos de MCT, MCSE, MCSA, MCTS, PMP, ITIL(F), e é colaborador da MindWorks, maior parceira do MIC Vitória do Programa. André destacou os desafios e oportunidades do profissional de TI: “Hoje o market share do sistema operacional Microsoft é de 92%, o que oferece uma segurança na carreira do estudante que opta por essa plataforma.”
Os candidatos também assistiram a depoimentos dos bolsistas do MIC Vitória e ex-alunos S2B, que relataram a importância de terem participado do Programa e o impacto direto em suas carreiras. Posteriormente fizeram uma prova de seleção. Os candidatos aprovados participarão dos treinamentos oferecidos por instrutores MCTs e certificados em suas áreas de atuação.

image

 

Oferta das quatro trilhas


Esta edição do Students to Business foi coroada com as quatro trilhas no MIC Vitória: Banco de Dados, Desenvolvimento, Infra-estrutura e Web. As três primeiras serão oferecidas por instrutores MCTs, com experiência de mercado em sua área específica. As aulas serão oferecidas na MindWorks, CPLS parceira do MIC Vitória no programa. A trilha de Web será oferecida em um formato exclusivo para alunos do ensino médio, e a parceira FAESA se encarregará de prover toda a estrutura de laboratórios, material de divulgação e X-Box para cada um dos melhores alunos.
S2B FAESA com conteúdo mais lúdico
O MIC Vitória em parceria com a FAESA lança um projeto S2B piloto, voltado exclusivamente para alunos de ensino médio. O público mais jovem apresenta novos desafios, exigindo diversas adaptações ao material didático e ao cronograma do programa.
As peças de divulgação foram criadas por Handerson Reis: “Nosso benchmark foi a nova camisa da Seleção Brasileira de Futebol, já que estamos no ano da Copa do Mundo e o Brasil é o país do futebol.” E a TV FAESA gerou um vídeo para apoiar as palestras de divulgação do programa, que passa a mensagem de modo divertido e objetivo.
Elizabeth Merlo, gestora do MIC Vitória, destaca: “A parceria entre o MIC Vitória e a FAESA fica fortalecida nesse projeto piloto, pois aproxima as duas equipes e seus negócios.”

Nenhum comentário: