Follow admAndreLuiz on Twitter

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Problemas de Impressão em Remote Desktop Service (Terminal Service) Parte 3

Diversas formas de Impressão em ambiente de RDS (remote desktop services )

Vamos nessa parte do artigo olhar as diversas formas de impressão num ambiente de terminal simulado no quadro abaixo:

image

Server Printers . Nesse caso chamamos de Server printers  as impressoras as quais o servidor de Terminal Server tem acesso direto a fila de impressão, incluindo impressoras de rede que podem ser acessadas via  \\servername\printernameshare. Inclui tambem impressoras ou filas que estão localizadas no próprio servidor de terminal ou impressoras conectadas fisicamente ao servidor. Resumindo chamaremos  server printers impressoras que estão “instaladas” no servidor de terminal. No quadro acima temos a impressora 1,2,3 como server printers

Client Printers . Estas são as impressoras que estão disponíveis para o dispositivo cliente do usuário antes de iniciada uma sessão RDP. Isso pode incluir impressoras que estão fisicamente conectadas a um dispositivo cliente ou impressoras que são logicamente mapeadas pela rede Estas são impressoras que são "instaladas" no cliente RDP.Na figura acima temos a impressora 4  ou também as outras se tiverem mapeadas no cliente.

É importante entender as diferenças as impressoras em ambientes de Terminal Servers. Cada tipo tem vantagens e desvantagens e é usado ou configurado de forma diferente. Por estes motivos, nós olharemos cada tipo separadamente nessa série de artigos.

Nenhum comentário: