Follow admAndreLuiz on Twitter

quarta-feira, 7 de março de 2007

Aumentando a Performance do Vista com o READYBOOST




O ReadyBoost, introduzido no windows vista permite usar drives flash como memória RAM , sendo uma ótima opção em sistemas com capacidade de expansão limitada como notebooks por exemplo .Também útil para o uso em uma tarefa temporária que exiga no momento mais memória RAM. O problema é que quando tentei utilizar descobri que não é qualquer pen drive que usa essa tecnologia , pesquisei nos fabricantes e selecionei 2 modelos

Kingston 1GB DataTraveler ReadyFlash Drive
Código do Fabricante : DTR1GB muito cuidado porque o que mais encontramos por ai é a de código DTI da kingstom
CORSAIR Flash Voyager GT
Código do Fabricante : CMFUSB2.0-2GBGT (atenção para o GT no final do código)
CORSAIR TurboFlash USB 2.0
Código do Fabricante : CMFUSBTV2.0-1GB

Para informação cito aqui o help do vista :
"Alguns dispositivos de armazenamento USB (barramento serial universal) contêm memória flash lenta e rápida, mas o Windows só pode usar memória flash rápida para acelerar o computador. Assim, se o dispositivo contiver memória flash lenta e rápida, lembre-se de que só será possível usar a parte da memória rápida para essa finalidade.
A memória recomendada para usar no ReadyBoost é de uma a três vezes a memória RAM instalada no computador. Por exemplo, se o computador tiver 512 megabytes (MB) de RAM e você conectar uma unidade flash USB de 4 gigabytes (GB), reservar de 512 MB a 1.5 GB dessa unidade oferecerá uma aceleração com melhor desempenho."

Nenhum comentário: