Follow admAndreLuiz on Twitter

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Como funciona o Multi Point Server

Como funciona o Microsoft  Multi Point Server 

O conceito do Windows Multipoint Server é fácil. Ele utiliza a força excedente de um computador e a compartilha com vários usuários finais. Essa é a conhecida "computação compartilhada" também chamada às vezes de "áreas de trabalho virtuais"; isso é possível devido aos avanças na tecnologia. No passado, os PCs eram desenvolvidos de forma simples e usados individualmente. Os servidores tinham potência suficiente para lidar com as necessidades de computação de vários usuários em uma organização, mas precisavam de profissionais de TI habilidosos para sua execução. Isso está mudando.

Hoje em dia, os PCs são tão poderosos que, apesar dos gráficos e vídeos de qualidade que possuem, ainda têm força excedente. O Windows MultiPoint Server aproveita a força excedente de um PC e a transforma em um servidor capaz de acionar várias sessões de uma vez. É o sistema operacional do software que executa a “sessão” do Windows 7 personalizada de cada usuário final no computador host. Em seguida, ele oferece uma experiência de “área de trabalho virtual” por meio dos dispositivos de acesso a cada usuário que está trabalhando em seu próprio monitor, teclado e mouse. É fácil de instalar e gerenciar.

Host

O computador host executa o software Windows MultiPoint Server e habilita a experiência do professor e dos estudantes. O WMS requer um processador de 64 bits, com força de processamento (CPU) e capacidade de memória suficientes para atender às demandas de desempenho de inúmeros usuários e aplicativos usados simultaneamente. Os requisitos do sistema dependerão dos programas e dos recursos instalados, do número de usuários e de como o sistema será usado. Por exemplo, uma configuração com 5 ou 6 estudantes usando aplicativos de produtividade como o Office 2010 exigiria menos força de processamento e RAM do que uma com 15 a 20 estações e uso intenso de multimídia. Para ver o hardware recomendado, clique aqui ou consulte o Guia de planejamento do Windows MultiPoint Server .

Dispositivos de acesso

Os dispositivos de acesso conectam o computador host às estações individuais, permitindo que várias pessoas compartilhem o mesmo computador, embora tenham uma experiência de computação própria e independente. Algumas vezes conhecidos como "thin clients" ou "clientes zero", esses dispositivos de acesso permitem a conexão física, além do fluxo eficiente dos dados e vídeo para vários monitores. Há três formas importantes de se conectar: Conexão direta (com uma placa PCI ou de vídeo na parte posterior do computador host), conexão USB (dispositivo de acesso conectado ao computador host via cabo USB) ou conexão LAN (estações do usuário final conectadas via um thin client à rede, e não conectadas fisicamente ao computador host). Você pode combinar esses métodos e organizar as estações de usuário da melhor forma para o espaço e disposição da sua sala de aula. Clique aqui para ver uma variedade de soluções oferecidas pelos parceiros.

Estações de usuário

O professor e os estudantes têm suas próprias estações, com um monitor, teclado e mouse exclusivos. Os professores orquestram e monitoram a experiência de aprendizagem em sua estação. No modo de exibição do professor no console de gerenciamento do MultiPoint, é possível ver miniaturas das áreas de trabalho dos estudantes, permitir o acesso a certos sites e enviar mensagens individuais aos estudantes ou à turma inteira. Os professores podem também usar o controle remoto para ajudar o estudante que precisar.

Os estudantes aprendem de forma eficiente e produtiva em suas próprias estações. Eles exibem conteúdo e compartilham arquivos sempre que precisam, trabalham e salvam arquivos em suas pastas privadas ou em unidades USB e têm uma experiência de aprendizagem aprimorada. Um só monitor pode ser usado por dois estudantes com uma "tela dividida" para permitir a colaboração lado a lado. Alguns monitores avançados também vêm com dispositivos de acesso para economizar espaço e reduzir o número de dispositivos para cada estação de trabalho.

Você também pode reutilizar os monitores, teclados e mouses que já tem.





Nenhum comentário: