Follow admAndreLuiz on Twitter

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Instalação do VGPU no Remote FX no Windows Server 2012



Instalação do VGPU no Remote FX no Windows Server
O recurso de vGPU do RemoteFX possibilita que várias máquinas virtuais compartilhar um adaptador de gráficos de física. As máquinas virtuais são capazes de descarregar o processamento de informações gráficas do processador para o adaptador de vídeo dedicado. Isso vai diminuir a carga de CPU e melhorar a escalabilidade para cargas de trabalho  gráficas que são executadas em máquinas virtuais VDI.
Veremos como instalar e configurar. Podemos checar os pré-requisitos em
http://social.technet.microsoft.com/wiki/contents/articles/16652.remotefx-vgpu-setup-and-configuration-guide-for-windows-server-2012.aspx
Então vamos começar :
1) Instale o Windows Server 2012 no servidor.
2) Verifique o suporte SLAT ((Second Level Address Translation) CPU usando Systeminfo ou Coreinfo. Para mais informações http://social.technet.microsoft.com/wiki/contents/articles/1401.hyper-v-list-of-slat-capable-cpus-for-hosts.aspx
3) Instale atualizações do Windows.
4) Instale o driver de vídeo mais recente que suporte pelo menos 1.2 WDDM 1.2 e DirectX 11 do fabricante do adaptador gráfico.
5) Verifique o DirectX 11 com o Dxdiag.
6) Verifique se o Windows rodando dentro da máquina virtual é "Windows 8 Enterprise" ou "Windows 7 Enterprise”, necessário para suporte de vGPU RemoteFX.
7) Instale a função Hyper-V usando o Gerenciador do servidor e reinicie o servidor.
clip_image004
8) Instale o papel de Host de virtualização de Desktop remoto usando o Gerenciador do servidor ou usar o Assistente de implantação padrão Desktop remoto para uma instalação completa de todas as funções de serviços de Desktop remoto. Para a instalação isolada da função, você tem que selecionar "funções e funcionalidade com base instalação". Depois de concluída a instalação do papel, o servidor deve ser reiniciado.
9) Abra o Gerenciador Hyper-V e selecione o suporte físico da GPU em configurações de Hyper-V.
clip_image005
10) Adicionar ou importar as máquinas virtuais Windows 8 Enterprise ou o Windows 7 Enterprise para a máquina virtual de Windows Server 2012.
11) Adicionar o adaptador de gráficos 3D RemoteFX nas maquinas virtuais use "Adicionar Hardware" e Selecione "Adaptador de vídeo 3D de RemoteFX" .
clip_image006
12) Nas propriedades do "RemoteFX 3D vídeo adaptador" configure o número máximo de monitores e resolução que será usada pelos clientes.
13) Verifique, na máquina virtual, no Gerenciador de dispositivos na máquina virtual para verificar que o "Microsoft RemoteFX é reconhecido como um adaptador de vídeo ao usar o cliente de RDS para conexão.
clip_image007
Com isso configuramos a VGPU no Windows Server 2012
Aprenda mais gratuitamente em:
http://www.microsoftvirtualacademy.com/tracks/visao-geral-do-windows-server-2012



























Nenhum comentário: